segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

O quanto de verdade você aguenta?


Vi o filme Matrix 1 mais uma vez ontem.
Ficaram três frases:

"O quanto de verdade você aguenta?"
" Conhece-te a ti mesmo"
"Tudo é só uma ilusão"

O quanto de verdade você aguenta?
Às vezes parecemos fortes, mas vamos descobrir realmente quem somos quando tudo der errado. Ou seja, quando tudo está indo bem é fácil ser forte e equilibrado, mas quando tudo der errado é que veremos o quanto de verdade nós aguentamos. Pois é, a verdade dói, e a força para querer continuar enxergando a verdade, para entender e suportar a verdade, é uma das melhores virtudes.

Conhece-te a ti mesmo.
Essa é a tarefa mais difícil do universo. Conhecer a si mesmo é uma busca, uma estrada, algo que vai fazer te fazer sofrer, porque você irá se deparar com as suas sombras, e não existe fórmula, faculdade, forma. Tudo é tentativa e erro. Seguir as pistas e ter fé é o que precisamos fazer nessa caminhada do autoconhecimento.

Tudo é só uma ilusão.
Desapegue-se, Buda já desvendou esse mistério, tudo é apenas uma ilusão. Essa passagem que você está vivendo irá acabar, e aqui nada é seu, tudo só lhe foi emprestado. Nem as coisas, nem as pessoas. Só se leva o que você aprende. Desapegar é entendimento. Entendimento para ver o que realmente é importante, entendimento do seu papel nesse mundo, entendimento de que a maioria das pessoas quer passar dormindo por esse lindo sonho, mas você não, você está acordando. Desapegar é ser feliz sempre. Desapegar é ouvir seus instintos. Desapegar é viver intensamente, o máximo que se pode e com equilíbrio. Desapegar é praticar o bem, o amor incondicional. Desapegar é ver que você está em transformação e quem você foi, não define quem você quer ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário